ATIVIDADES

A importância do briefing e seus agregados

30 vagas
A partir de 16 anos

Eacute; essencial que o fotógrafo amador ou profissional, conheça o universo dos seus colegas de trabalho. Vendo que, em muitos casos, passam pelos mesmos desafios e percebendo que a diferença se faz na condução dos mesmos. O mercado nunca esteve tão democrático, e por isso mesmo, tão concorrido. Como obter as ferramentas para ter um diferencial? Seja na linguagem, em características de ineditismo, o fotógrafo deve permanentemente buscar e aprimorar seu caminho. Bate-papo com a fotógrafa Melissa Szymanski, contando suas inúmeras experiências na área e no mercado fotográfico. Busca-se também, facilitar o aprendizado da fotografia, bem como o trabalho do fotógrafo, partindo do pressuposto de que novas linguagens são criadas a partir de linguagens pré-existentes, ou seja, a partir de relatos históricos. Dessa forma, propõe -se a comunicação entre os profissionais envolvidos no mercado, desde o momento do briefing, até a realização e pós produção do trabalho.

Melissa Szymasnki

Fotógrafa formada e pós graduada pela FASM - Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design, SESC e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia :Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente foi convidada no primeiro congresso on line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.

Para saber mais acesse: http://www.melissaszymanski.com