OFICINEIRO

Lipe Trezza

Lipe Trezza

Lipe Trezza se formouem Cinema, Rádio e TV no curso de Audiovisual da ECA/USP e desde então atuoucomo roteirista de ficção e não-ficçãoem obras da TV Cultura, Discovery Kids, MTV, Canal Sony, TV Record, entre outros, além deter desenvolvido projetos autorais de cinema e TV vencedores de editais de roteiro. Contudo, nestes últimos anos acabou sendo “fisgado” pelo universo dos games e não saiu mais: foi convidado para co-escrevero roteiro de um adventurede suspense para PC do estúdio brasileiro Funbites Game Studio,e agora inicia a produção deum game mobile narrativo pelasua própria empresa após ser selecionado pelo último Edital de Jogos Eletrônicos da Ancine.

OFICINA

Oficina Roteiros de Games

A partir de 16 anos
20 vagas

Nos últimos anos vimos diversos exemplos de games narrativos que se aproximam cada vez mais da linguagem cinematográfica. Estamos vivendo uma época de convergência entre linguagens, isto é fato. E mais ainda: temos cada vez mais exemplos de jogos com a coragem de tocar em temas complexos e profundos, causando reflexão e engajamento em jogadores ao redor do mundo. Pois bem, esta oficina de Roteiro de Games é uma introdução à linguagem de roteiro ficcional dos jogos narrativos, abordando técnicas e ferramentas conceituais para que o aluno possa compreender e experimentar como se faz um roteiro de um game narrativo - desde os conceitos geraisda criação de um roteiro de ficção, personagens, plots e arcos dramáticos, até a compreensão e aplicação da lógica interativanos roteiros de jogos, o conceito de storytree, as ramificações do enredo e o conceito primordial que sustenta toda essa linguagem específica: o poder de escolha do jogador.