OFICINEIRO

Tony Berchmans

Tony Berchmans

Tony Berchmans é autor do livro A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema, compositor e produtor musical. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet. Desde 2001 atua na Sound Design, produtora especializada na criação e produção de fonogramas publicitários.
Em maio de 2007 foi curador do “Música em Cena – 1º Encontro Internacional de Música de Cinema” realizado no Rio de Janeiro, evento inédito no Brasil , que trouxe personalidades importantes da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla, entre outros.
Participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil e apresenta o “Cena Sonora” programa da rádio Faap que explora o universo da música dos filmes.
Profere palestras e ministra cursos sobre produção de som em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi -Morumbi , Faculdades Oswaldo Cruz e SESC, e escreve sobre trilhas sonoras e sound design para sites e revistas. Atualmente vem se apresentando com seu projeto CINEPIANO, onde acompanha ao vivo filmes clássicos do cinema mudo, ao piano solo.

Para saber mais acesse: http://www.tonyberchmans.com.br/

OFICINA

A Música do Filme: das Origens aos Novos Olhares Sobre a Música de Cinema

A partir de 16 anos
30 vagas

O objetivo da oficina é apresentar ao participante o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora e finalmente os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo.


Para saber mais acesse: https://www.youtube.com/watch?v=xbDWtGV0y7Q&

A Música do Filme: Volume 2

A partir de 16 anos
30 vagas

No Volume 2 desta oficina, Tony Berchmans aprofunda a discussão sobre a música de cinema, trazendo mais informações e novos casos, ilustrando conceitos de composição musical no cinema contemporâneo e explorando aspectos técnicos e práticos de criação, edição e mixagem. Para participar desta etapa, não é obrigatório ter presenciado a primeira oficina. Todos os cinéfilos e amantes da música são bem-vindos.